===================================================================================
DICAS GTA VICE CITY
OMAN''S MISSIONS
The Cousins Bellic
Uma bela introdução a dirigibilidade em GTA. Dirija até o refúgio de
Roman com seu primo bêbado de carona. Se você falhar, você terá um longo
caminho pela frente.
It’s your Call
Outra missão simples, e sua primeira chance de usar seu celular.
Somente tenha cuidado com os agiotas (loan sharks) e telefone para Roman quando
eles chegarem. Volte para o depósito. Fácil.
Three’s A Crowd
Outra missão com os agiotas. Leve Mallory até o metrô (subway). Então
vá e pegu Michelle, então leve-a de volta ao apartamento dela. Chame Roman e
ele dirá para comprar algumas roupas - só não gaste muito, pois o dinheiro é
pouco neste momento.
First Date
Agora você precisa levar Michelle pra jogar boliche. Não estamos certos
se você precisa vencer, mas ela é tão ruim que você provavelmente irá vencer.
Então leve ela de volta pra casa. Depois disso, você poderá telefonar pra ela e
marcar outro encontro.
Bleed Out
Encontre Roman no patio de basquete. Você terá que lutar com pessoas e
derrotá-las, mas tente pegar uma de cada vez, caso contrário você será cercado.
Use o desarme em Darden para pegar a faca dele e então esfaquei-o.
The Cousins Bellic
Essa é sua primeira missão de taxi para Roman. Pegue Jermaine, leve-o
onde ele quiser, então fuja da polícia. Depois disso você poderá fazer corridas
com o taxi para ganhar dinheiro extra.
LITTLE JABOB''S MISSIONS
Jamaican Heat
Peque o pequeno Jacob e leve-o onde quiser. Vá para um ponto onde leve
vantagem e esperem pelos traficantes - se você ficar onde fora dito pra ficar,
não haverá chance de você ser atingido. Atire neles, então volte para a casa de
Jacob. Outra missão fácil.
Concrete Jungle
Essa é sua primeira oportunidade de atirar de dentro de um carro, mas é
mais fácil atropelar os concorrente de Little Jacob. Depois que isto estiver
feito, leve Jacob até a casa dos traficantes e deixe-o mantê-los ocupados
enquanto você atira em cada um. Essa missão introduz o tiro de cobertura a
algum parceiro se você ainda não o fez antes.
VLAD''S MISSIONS
Bull In A China Shop
Vá até a loja que está causando problemas a Vlad, e jogue um tijolo
pela vidraça para convencê-los a pagar o que devem. Essa brincadeira de jogar
tijolo é muito útil como distração em situações onde pegar uma arma pode ser
considerado um exagero.
Hung Out To Dry
Aqui você irá perseguir o dono de uma lavanderia, então você terá que
pegar um carro pesado/resistente para jogar o carro do seu alvo pra fora da
estrada - se você bater nele diretamente por trás você poderá ir através do
parabrisa. Há um carro na parte de trás que você pode ''hotwire'' (partir sem
as chaves), mas um Patriot pode ser uma escolha melhor.
Clean Getaway
Agora você só precisa pegar o metrô (subway), então golpei os dois
caras que estão lá. Se você conseguir uma arma, atire neles. Então vá para o
lava-carros e então vá para a garagem para finalizar esta missão.
Ivan The Not So Terrible
Ivan é um péssimo motorista, então o ponto violento desta missão é
persegui-lo através de telhados de contruções. Persiga-o de carro, através de
telhados, pise nas mãos dele ou deixe-o ir. Essa missão poderá afetar o que
ocorrerá mais tarde, embora...
Uncle Vlad
Siga para Comrades mas estacione seu carro na parte de trás, equipe-se
com uma espingarda (shotgun). Atire nos guarda-costas, corra através das
portas, dirija-se para frente e tenha certeza de pegar Roman, então siga Vlad.
Você precisará ser rápido, mas finalmente conseguirá executar o cara que está
causando problemas para você.
FAUSTIN''S MISSIONS
Crime and Punishment
Essa é a primeira missão onde você precisa pegar um carro da polícia:
para fazer isso, ou ligue para 911 - embora isso signifique que um policial
ficará dentro do carro e você precisará ligar com ele - ou atire para o alto
para chamar a atenção da polícia. Dessa forma os dois policiais irão sair do
carro para investigar, e você poder roubar o carro sem receber a estrelinha de
''procura-se''. Agora tudo o que você precisa fazer é dar uma chega pra lá nas
vans - mas tenha certeza de ter uma shotgun caso algo dê errado.
Do You Have Protection?
Dirija para o Sex Shop, então atire no joelho do cara que Faustin te
indicou. Volte para a loja de armas (gun shop) e você será recompensado com uma
SMG.
Final Destination
Agora você irá para o metrô para espancar um cara. Tenha uma arma
preparada, pois um dos guarda-costas dele tem uma SMG e você precisará se
livrar dele rapidamente. Depois que isto estiver feito, corra através dos
rastros e atire no seu alvo antes que ele entre no carro. Ou simplesmente atire
nos pneus do carro e mate- o quando o carro bater.
No Love Lost
Essa é sua primeira missão onde não há ponto fixo para atirar nos seus
alvos - você precisa ser cuidadoso para não cair da sua bicicleta e siga o alvo
numa distância segura. Quando a gangue dele chegar no parque, desça da
bicicleta numa boa distância deles, e use as árvores para se esconder enquanto
atira neles. Não há pressa para ter minar isso.
Rigged To Blow
Faustin te deu um caminhao carregado com uma bomba. Dirija
cuidadosamente, pois se bater uma ou duas vezes isso pode explodir. Leve o
caminhão para o local marcado e observe a explosão à distância. Fácil.
STORY MISSION
Killing Faustin
Antes de começar a missão, responda o texto de Dimitri para encontrar o
colete a prova-de-bala atrás das caixas. Carregue a shotgun antes de entrar no
bar. Atire em todos, pelo beco, pelas escadas. Espere que ele alcance o
telhado, então você pode atirar nele. Sem piedade, pois ele tem uma
metralhadora.
BRUCIE''S MISSIONS
Logging on
Essa é sua introdução ao internet café. Só vá e configure um perfil no
Lovemeet.com - a segunda parte desta missão virá mais tarde.
Search and Delete
Primeiro, pegue um carro da polícia e usa o computador. Quando você
encontrar seu alvo (Lyle Rivas), você não irá pará-lo até um determinado ponto,
embora você possa atirar nos pneus dele. Você precisa ter cuidado e desviar dos
caminhões que aparecem na estrada. A parte mais crespa dessa missão é escapar
da polícia, mas você pode conseguir isso passando correndo pelas cabines de
pedágio. Fique calmo e não bata ou atire em civil algum e tudo estará
tranquilo.
Easy As Can Be
Essa é uma missão violenta dirigindo um carro com vários atiradores.
Freie antecipadamente nas esquinas - é melhor diminuir um pouco do que
derrapar. Erre e terá que dar ré para o caminho certo enquanto descem a mamona
em cima de você.
Shadow
Embora esta missão seja chamada Shadow (sombra), você não precisará se
ocultar - você deve apenas assustar o traficante que você está atrás, depois corra
atrás dele. Então atire nele e nos seus comparças, e a missão estará completa.
Russian Revolution
Little Jacob te ajudará nesta missão, mas isso não significa ter ajuda
e cobertura precisas. Você terá que encarar a polícia e fazer com que saiam da frente,
se você estourar alguns você terá uma rota livre para passar. Então se
desvencilhe dos policiais.
Out Of The Closet
Vá para o internet café. Seu encontro estará no restaurante entre 69th
e a Hove (avenidas e ruas). Há policiais por perto, então apunhale-o quando ele
começar a correr para evitar problemas.
No. 1
Esse é a única corrida do Story Mode - a única coisa que você precisa
se preocupar é com o secundo e último checkpoint onde caso você bata e
atravesse a barreira você poderá cair no canal. De outra forma, tome cuidado
com as esquinas - você terá muito tempo para se distanciar dos outros
corredores nas retas.
MANNY''S MISSIONS
Escuela Of The Streets
Essa é sua primeira missão onde você realmente precisa acabar com
alguém. Observe o sinal de transito e nas esquinas, pois é fácil chegar perto
demais acidentalmente e afugentar seus alvos antes do tempo. Quando você chegar
a seu destino, atire em todo mundo. Você pode escolher a forma de abordagem:
atirar na trava/fechadura da porta, mas isso alertará seus alvos que você está
chegando; você pode jogar um tijolo pela janela, subir por aí e pegar todos de
surpresa. Há uma máquina de Sprunk atrás do depósito para recuperar seu Life
(energia) quando estiver completado.
Street Sweeper
Aqui você precisa usar o fator elemento surpresa para pegar todos os
seus alvos. Mate os dois primeiros membros da gangue atropelando-os com seu
carro, pule fora para acabar com os outros vagabundos então pegue outro carro.
Há policiais em toda a parte, mas se você começar um tiroteio há uma chance da
polícia fazer o trabalho por você.
The Puerto Rican Connection
Aqui você deve seguir pelo trêm elevado. Troque para a vista à
distância com o ''select'' e atente com as curvas olhando o radar. Quando o
trêm parar, atire nos dois capangas então corra atr ás do cara. Você poderá
atirar nele à distância usando seu lockon, mas tente acabar com ele com apenas
um tiro para minimizar a interferência da polícia.
ELIZABETA''S MISSIONS
Luck of the Irish
Uma introdução relativamente fácil sobre franco-atirador (sniper). A
única dificuldade é que você precisa acertar o cara brigando com Packie na
esquerda, e acertar o último cara pela janela do caminhão dele.
Blow Your Cover
Não saque uma ar ma até você subir os primeiros lances de degraus nesta
missão - mesmo que as pessoas nos degraus inferiores ameacem você. Você não
precisará necessariamente lidar com elas. Na parte mais alta da escada, acabe
com todos, então pegue o medipack na escadaria. Pegue o colete no telhado,
então abra caminho através das equipes da SWAT.
The Snow Storm
Se você tiver um rifle sniper, você pode atirar na primeira dupla de
caras com ela. Então siga para dentro do hospital e metodicamente elimine
todos. O quarto com a cocaína tem dois caras e armas e colete - você precisará
destes dois últimos para escapar da polícia. Não cai num tiroteio, só abra um
caminho e pegue um dos SUVs estacionados à esquerda quando você sair.
PLAYBOY X'' S MISSIONS
Deconstruction for
Beginners
Embora o Playboy X queira que você o acompanhe até o terraço, você não
deve segui-lo. Os 3 vigias estão no final de cada guindaste e você pode
acertá-los do chão com um rifle sniper. Troque para uma AK quando você entrar
na construção e seja bem cuidado enquanto avança. Mate quantas pessoas você
puder antes de atirar no chefe da third union (3ª união) - isso irá enviar um
helicóptero cheio de reforços para o chefe final. Você se moverá numa linha
reta, e enquanto você não correr para frente ninguém deverá ir atrás de você.
Photo Shoot
Agora você precisa usar a camera do seu celular para identificar seu
alvo, mas enquanto você tiver uma boa idéia do seu alvo você não precisará
tirar uma imagem aproximada da cara dele. Marlon é o cara de jaqueta preta -
ele tem dois carros estacionados para a fuga, mas você pode atirar nele antes
que ele alcance os carroscaso você acerte precisamente. Se ele conseguir
escapar, os carros são dois Patriots, então se prepare para uma perseguição
violenta.
FRANCIS McREARY''S
MISSIONS
Call And Collect
O chantagista que você procura está usando uma jaqueta amarela e preta.
Se você não puder vê-lo, basta caminhar pela multidão - você pode telefonar
para ele duas vezes, mas na segunda vez Niko irá ameaçá-lo e afugentá-lo. Não
há jeito de matá-lo sem atrair a atenção da polícia, então atire na cabeça dele
e corra para o carro mais próximo.
Final Interview
Vá até Perseus para pegar um terno com bastante antecedência à sua
entrevista de emprego. Uma vez que você esteja no escritório sozinho com
Goldberg, atir e nele. O modo mais fácil de escapar - presumindo que você tem
energia sobrando - é atirar na janela e pular para fora, evitando assim encarar
a segurança do escritório. Então pegue um carro e fuja.
Lure
Uma vez que você esteja no terraço com um rifle sniper há dois modos de
ter o seu alvo na mira - você pode ou atirar na antena parabólica para que ele se
levante e vá ajustar a TV, ou cheque o número de telefone dele - está no
telefone dele, basta usar sua mira para ver e ligue pra ele para que ele se
levante. Então acerte ele na parte de trás da cabeça.
DWAYNE''S MISSIONS
Ruff Rider
Vá para o fliperama (arcade): você pode matar a garota ou deixa-la ir,
mas de qualquer forma você precisará derrubar o namorada dela da moto. Ele irá
acabar batendo, e você poderá passar por cima da cabeça dele.
Undress To Kill
Essa é uma missão um pouco difícil, pois há 3 pessoas para você matar.
O primeiro está na frente do escritório, perto das portas e com uma shotgun
(espingarda) - se você conseguir entrar escondido, você poderá matá-lo com uma
arma de impacto sem chamar atenção da equipe do clube. O segundo alvo está
perto do palco, conversando com uma stripper - você não consiguirá atirar nele
sem provocar um tumulto em massa. O terceiro cara está numa cabine atrás
tentando dançar - ele está carregando uma AK e é protegido por um cara com uma
shotgun, mas é melhor matar estes antes do 2° alvo. Quando o 2° alvo tentar
fugir você o mata. Todo mundo que for para o estacionamento irá entrar numa van
e descer as escadas na ré, fazendo com que você tenha que persegui-los - se
mais de uma pessoa sair, os passageiros irão atirar em você enquanto você os
persegue. Se você pegar um carro, você pode bloquear as escadas, mas tentar
roubar quaisquer carro no estacionamento irá acionar o alarme.
Have A Heart
Essa é uma missão fácil - só se lembre de pagar o pedágio no caminho
para o hospital, ou você será parado pela polícia e perderá tempo.
The Holland Play
Nessa missão você tomará sua primeira decisão realmente importante - ou
você mata Dwayne ou Playboy X. Dwayne está somente protegido por um cara com um
bastão. Playboy X está protegido por uma gangue de capangas, e ele irá fugir,
mas mantando-o você terá o apartamento dele como um esconderijo.
MICHELLE''S MISSIONS
Wrong Turn
Cheque seus emails e vá para a joalheria (jelwer y) para encontrar seu
primeiro alvo. Observe onde você poderá cortá-lo nas esquinas enquanto ele
corre, e você será capaz de acabar com ele facilmente.
PATRICK McREARY''S
MISSIONS
Harboring A Grudge
Quando Packie disser "Get at ''em'' " - NÃO FAÇA. Fique
escondido atrás da marca com ele, e acabe com os Triads um por um. Mais irão
aparecer quando você pular para baixo, então esteja preparado - e observe os
que estão na direita. Quando estiver terminado, vá para o escritório atrás do
caminhão para encontrar um medipack, então roube o caminhão. Tenha cuidado
quando você estiver soltando as granadas - somente faça isso quando você
estiver numa reta com nada na frente, do contrário você corre o risco de ficar
preso e explodir a si mesmo.
Waste Not Want Knots
Esse é o seu primeiro assalto com os campangas do McReary, então esteja
certo de protegê- los. Você pode correr na frente, mas há muito menos risco se
você escalar o muro/grade e seguir para a porta lateral. Uma vez lá dentro, os
capangas de McReary irão anunciar que eles irão prosseguir - fique com eles, ou
um deles irá morrer. Vá até o escritório então os capangas não irão atirar,
então fuja de novo.
Three Leaf Clover
Essa é uma das missões mais difíceis do jogo - e a mais longa. Não seja
parado matando políciais - você precisará evitar levar dano e atirar nos caras
marcados em vermelho no radar para abrir o caminho. Não fique em lugares
abertos porque você poderá ser atingido por um tiro, e pegue o medipack
enquanto segue para as galerias do metrô (tube station). Tenha certeza que você
alcançará o enorme 4-portas quando for a hora de fugir - você terá que passar
por 4 barreiras da polícia, então pegue um carro realmente forte e resistente.
Você pode se distanciar bastante na ponte, mas assim que você chegar a rampa de
saída da ponte, vire à direita e siga para o parque com 3 vias - aqui você
poderá se livrar da atenção da polícia, você pode chamar um taxi para voltar
pra seu esconderijo - isto é muito menos arriscado do que tentar roubar um
carro.
A Long Way To Fall
Cheque o texto para encontrar o cara que você precisa intimidar, então
suba as escadas. Você precisa ser realmente cuidadoso nesta missão, pois cada
entrada significa que você pode ser alvejado por dois ângulos. Fique próximo às
parede, e sempre avance nas escadas vagarosamente. O último cara não está
armado, então você não precisa se preocupar muito com ele.
Hostile Negotiations
Roman foi sequestrado, e é hora de um enorme guerra de armas. Nos
níveis inferiores, atire a vontade e enquanto estiver atirando em alguém você
não será acertado, e sinta-se livre para jogar granadas ao redor. Quando você
chegar até Roman, você poderá usar um rifle sniper para dar um tiro perfeito no
cara que está mantendo Roman preso, mas é fácil fazer isto sem usar a mira.
UL PAPER MISSIONS
Dust Off
Essa é bem simples. Basta atirar em dois caras que estão guardando um
helicoptero, então corra para o helicoptero e entre nele. Ninguém irá
persegui-lo se você ficar isto eficientemente.
Paper Trail
Aqui você precisar pegar um helicóptero que você estava usando mais
cedo e voar nele numa perseguição atrás de outro helicóptero. A única
preocupação é voar por baixo da ponte - não desça muito rápido ou bruscamento
ou você estará morto. Depois disto, fique à direita do helicóptero inimigo para
deixar Little Jacob dar um tiro limpo. Depois você estará livre para fazer
amigos com ele.
Portrait Of A Killer
Essa missão é basicamente uma briga de rua, se você atirar do lugar
errado você correrá o risco de chamar a atenção da polícia. Você pode ficar
atrás dos Russians e atacar de cima, que é provavelmente a melhor estratégia -
de outra forma eles terão uma boa altura de vantagem em relação a você. Fique
afastado o máximo que puder e atire em vários deles.
RAY''S MISSIONS
Taking Out The Trash
Essa é fácil. Os capangas na parte traseira do Trashmaster (caminhão de
lixo) manterão os inimigos longe de você, então você só precisa dirigir. E
obviamente não bata.
Meltdown
Essa é uma fácil perseguição de carros. Vá para o parque, atire no
capanga de Luca e persiga-o até o banheiro. Atire nas portas para abri-las e
você irá encontrar Luca se borrando. Mate-o e leve os diamantes.
DERRICK McREARY''S MISSIONS
Smackdown
Essa é uma missão enjoada. Quando você encontrar Bucky, siga-o através
dos becos até a casa dele. Agora você tem duas opções. Você poder ficar numa
determinada distância e trabalhar do seu jeito e devagar, atirando no cara na
varanda/entrada e se proteja do lado de fora da porta. Na outra opção é para
fazer as coisas rapidamente - invada a casa com seu carro e tente derrubar
alguns dos capangas de Bucky antes que eles entrem, então corra pra dentro e se
proteja atrás do sofá para atirar no resto. O último homem estará escondido na
parte superior da escada com uma shotgun, então seja cuidadoso quando for
detoná-lo. Não há mais nada que você possa fazer sobre a chegada da polícia,
mas você pode ter uma vantagem - se eles entrarem num tiroteio, eles podem
acabar com os capangas de Bucky pra você. Seja lá o que aconteça, saía pela
porta dos fundos e circule para a direita até encontrar carros de fuga
estacionados no jardim.
Babysitting
Outra missão complicada. A dica é ficar perto do barco de Kim -
enquanto você estiver relativamente próximo, ele não morrerá, mesmo que você
não possa matar os perseguidores dele. Uma vez que você consiga o lança-míssil,
use ele para destruir os barcos atrás de você, mas tenha cuidado usando isso em
quaisquer barcos perto do de Kim - você provavelmente lidará melhor pegando uma
machinegun e atirando nos homens ao invés de atirar no barco.
Tunnel Of Death
Não há pressa para bloquear o tunel aqui, então tenha certeza que você
está carregado antes de fazer isto. Quando a emboscada começar, atire no cara
que está se aproximando de você, então comece a rolar granadas nos carros da
polícia - não se arrisque usando lança-mísseis pois é muito fácil explodir a si
mesmo. Completada a missão, você poderá pegar um transporte policial.
STORY MISSION
Blood Brothers
Essa não é exatamente uma missão - é mais uma decisão que você tem que
tomar. Atirar em Francis ou Derrick? Atire em Derrick e você ganhará uma
recompensa bacana de Francis. Mas se escolher Francis, você destravará a missão
''Undertaker'' mais tarde.
PHIL''S MISSIONS
Museum Piece
Tenha cobertura para suas costas imediatamente. Há vários caras vindo
de todos os lados, tenha certeza que suas costas está coberta enquanto você
arruma uma passagem - então você poderá se concentrar nos outros. Há um
medipack na parte superior da escada, então pegue-o e tenha cuidado com mais
pessoas aparecendo nas cacadas enquanto você segue dentro do museum. Quando
você sair, atire nos primeiros 2 caras que você vir, então entre no carro e
fuja até que ninguém mais te ache.
No Way On The Subway
Outra missão onde você não pode matar as pessoas que está perseguindo
até um determinado ponto. Você irá precisar persegui-las através do metrô -
você realmente pode matar o primeiro motociclista depois de passar por alguns
trêns, mas se você deixa-lo ele irá bater num trêm e irá morrer sozinho. Depois
disso o último motociclista desvia em direção a ponte - siga-o, e acelere para
para pular enquanto ele freia. Ele irá bater, então você poderá atirar nele ou
atropele-o com prazer.
Late Checkout
Uma vez que você entre no elevador o tiroteio irá começar
imediatamente, então aperte o direcional para esquerda (d-pad) para sacar sua
enorme arma e começar a detonar. Esse é realmente o local ideal para usar o
lança-mísseis, granadas e coqueteis-molotov, pois você está num espaço
confinado fazendo com que o uso deles seja realmente efetivo. A parte mais
complicada desta missão acontece quando você atinge o terraço - o vidro te per
mite ter uma proteção, mas não para as bolas. Mantenha sua cabeça baixa e atire
a esmo na parte de cima para derrubar seus primeiros inimigos.
Truck Hustle
Essa é uma missão pra sair atirando em todo mundo, mas com você dentro
de um caminhão. Depois que você correr para o caminhão e se agarrar na parte
traseira, basta retirar-se e segurar no suporte durante as curvas.
Trespass
Phil te dá duas opções aqui, mas a melhor é seguir atrás e atirar do
seu jeito da construção. É melhor usar um lança-mísseis nesta missão, pois você
pode derrubar o helicoptero facilmente, mas poucas balas de espingarda também
farão o trabalho bem feito.
Catch The Wave
Assim que o tiroteio começar, esconda-se atrás do caminhão para atir ar
nos brigões, então fique entre Phil e os barcos quando estiver na água. Tudo o
que você tem que fazer é permanecer vivo e entre Phil, e provavelmente você irá
''se perder'' dos outros barcos. Simples.
To Live And Die In Alderney
As coisas começam a dar errado assim que você chega na casa de Frankie
nesta missão, então esteja preparado para dirigir. Você precisará seguir o
carro de Frankie - atire na polícia se você quiser - até a hora de fazer isso a
pé. Não se preocupe se Frankie for acertado, pois não parece fazer diferença se
ele morrer. O mais importante é despistar a polícia, que é muito mais fácil de
se fazer indo pelos quintais dos fundos das pessoas até você perdê-los de
vista.
STORY MISSION
Weekend At Florian’s
Ao invés de usar o GPS nesta missão, você precisará escutar as
direções. Se você não quiser fazer isso, basta seguir para o Middle Park West
no Broker - é onde você irá encontr ar Florian.
BERNIE''S MISSIONS
Hating The Haters
Essa é outra missão de perseguição onde você não poderá matar seu alvo
até determinado ponto - bastar estar atento pois você terá que pegar Bernie com
sua lambreta, e você não quer passar por ele e perdê-lo.
Union Drive Blackmailers
Essa é possivelmente a missão mais difícil do jogo, pois os
chantagistas não poderão ser parados e capotarão o carro enquanto você os
persegue. Assim que você tiver feito isso pela auto-estrada - não se preocupe
com a polícia aparecer pra abordar os chantagistas - ele ficarão vulneráveis e
provavelmente irão bater, permitindo que você detone-os assim que eles correrem
dentro do parque. Só não atire muito, pois você acabará chamando atenção dos
policiais antes de terminar a missão.
Buoys Ahoy
Inevitavelmente, seu picnic irá dar errado - e quando isso acontecer,
basta seguir o barco do inimigo até ele bater. Você pode flanquear os homens de
Dimitri arrantando-se até o banco e pegando-os por trás, pegando- os de
surpresa e permitindo que você atire nele no banco. Vá até um dos barcos mais
próximos primeiro, pois quando a polícia aparecer você poderá pular no barco
com Bernie e fugir.
GERRY McREARY''S
MISSIONS
Actions Speak Louder
Than Words
Outra missão de perseguição, mas ao contrário da última os bandidos não
irão parar no sinal vermelho, então deixe seu carro no ponto de fuga, então
acione a bomba e acabe com quem sobrar. Mais tarde você terá que se livrar da
polícia, o que pode ser complicado por causa da falta de lugares para ir - siga
reto até você encontrar um local com um cruzamento, então comece o ziguezague.
I Need Your Clothes,
Your Boots and your Motorcycle
A moto que você precisa está perto da lateral da casa. Vá e encontre o
homem que você deve matar, mas tenha cuidado que ele sairá em disparada
imediatamente. Não há muitos eventos anteriores nesta perseguição - embora você
precisa cuidadoso com os ônibus que vem das ruas que cruzam a que você está -
então a principal coisa é praticar fazer curva derrapando (powerslide) para
fazê-las rapidamente. Toque levemente o freio chegando na curva, então use o
freio de mão assim que você entrar na curva e acelere.
I’ll Take Her
Embora você deva tecnicamente dirigir sua sequestrada pela costa para
que ela não fique nervosa, isso realmente não é importante - logo que você bater
ou fizer algo louco no carro, você irá assustá-la e você terá sucesso no
sequestro. Não vá muito rápido - ou ela agarrará o volante ou dar um tapa em
você fazendo com que você perderá o controle, e se você estiver viajando
rapidamente você irá bater em algo e acabará com o carro. Mantenha se preparado
e freie toda vez que ela enlouquecer - depois de 5 ou 6 vezes, Niko a deixará
inconsciente, assim você poderá dirigir em paz pela auto-estrada. Só não
esqueça de pagar os pedágios.
She’s A Keeper
Você não pode trocar de carros nessa missão poir Gracie irá morrer -
então mantenha o foco evitando o Ancellotis ao invés de trocar tiros com eles.
Como sempre, fazer ziguezague é a melhor estratégia - assim que eles sumirem,
vá para casa.
Diamonds Are A Girl’s
Best Friend
Outra missão onde tudo dá errado - novamente, tenha cobertura. Não se
preocupe muito com Packie, mas tenha cuidado pois o caminho não te dá muita
cobertura - você precisará colar nas tubulações se você quiser evitar levar
dano.
JIMMY PEGORINO''S MISSIONS
Pegorino’s Pride
Você quererá usar um terno para realizar esta missão. O ''sniping'' é
relativamente fácil - comece a atirar assim que os caras correrem da parte de
trás. Mantenha uma distância possível enquanto você faz seu caminho pela
edificação, e atire em quantas pessoas for possível o mais distante delas
possível - você pode estourar os vigias na escadaria e na janela a quilômetros
de distância usando o rifle sniper, evitando que você tenha que ficar correndo
em campo aberto para se proteger. Assim que você estiver na edificação, fique
na cobertura e atire em quantas pessoas você puder antes de entrar, tendo
atenção especial aos caras que vêm da entrada direita. Uma vez que ande uma
certa distância na edificação você será informado para alcançar Pegorino antes
que ele morra - corra, pois você só tem uns 30 segundos para alcançá-lo. Um
colete à prova de balas realmente ajudará nesta missão, pois você não quer
ficar se preocupando com sua energia. Então pegue o carro para perseguir e
acabar com os últimos inimigos.
Flatline
O importante aqui é não sacar uma arma - se você fizer, receberá 2
estrelas de ''procura-se'' da polícia. Siga para a sala de emergência (ER,
emergency room) e atire no guarda-costas de Anthony, então atire em Anthony.
Isso fará com que a polícia chegue, mas eles deixarão os carros deles na
frente, então abra caminho a base do tiro e pegue um carro para fugir. Se você
ester com energia muito baixa, há uma máquina de Sprunk no lobby que você
poderá usar para restaurar sua energia.
STORY MISSION
Undertaker
Essa é uma missão com tiroteio em massa na igreja - mantenha seus olhos
em Packie, e se proteja atrás do caixão enquanto você rola granadas embaixo dos
carros dos Albanians. Atire nos caras. Quando você pegar o caixão, dirija para
o cemitério, mas não faça manobras muito bruscas nas curvas ou você perderá o
caixão.
GAMBETTI''S MISSIONS
Entourage
Encontre os gangsters e siga no comboio - essa abertura é bem simples.
Quando o tiroteio começar, esteja coberto imediatamente. Atire em todos os
gangsters do beco, então pule no seu carro. 4 carros irão atrás de você quando
você chegar no cruzamento, então dirija reto na frente e vire bruscamente para
fugir da emboscada. Então faça ziguezague através das ruas até você estar a
salvo. Tente não atirar muito, ou você terá que se preocupar com a polícia
também.
Dining Out
Atire no maitre d'' do restaurante coreano (ele está empacotando),
então atire nos caras que vêm investigar. Então atire em todo mundo, tendo cuidado
enquanto você segue para cima pelas escadas, e vá pela cozinha e mate todos.
Enquanto Fuk escapa, escorregue para baixo pela escada (mantendo pressionado X)
e corra para o beco para explodir o carro dele. Trabalho feito.
Liquidize The Assets
Quando você chegar na área cercada por grades e com vans com cocaína,
escale a grande à direita do portão - agora você pode trepar nas paredes.
Aniquile todos, mas antes de você começar a explodir os caminhões, siga para a
direita e atire nas pessoas que estão vindo da porta lateral - de outra forma
eles irão escapar em uma das vans, fazendo com que você falhe na missão. Assim
que todos estiverem mortos, economize munição reunindo todos os caminhões em
grupo e deixando o veículo com suporte para elevação de cargas perto deles,
então detone o cilindro nele com um ou dois tiros. Isso fará tudo explodir como
uma enorme fogueira.
THE END
Finalmente, Gambetti e Ray cumprem sua palavra e entregam o pior
pesadelo de Niko - o traiçoeiro soldado Darko - amarrado e espancado, no
aeroporto de Liberty City para Niko fazer o que quiser. Essa não é realmente
uma missão; mais uma chance para Niko ou acertar as contas de vez ou ser um bom
home e ir embora. Nós escolhemos deixar Darko viver, já que ele é um drogado
inveterado, um derrotado. Ou você pode atirar na cabeça dele. De qualquer
forma, isso é para esta missão particular. E você pensava que Darko era o
grande chefão, não?
Agora Dimitri está ao telefone; surpreendentemente, ele quer fazer
novos amigos. Essa é outra decisão importante para Niko - ele deve apoiar o
traidor e trazer para casa um milhão de dolares ou ter sua revanche e
persegui-lo até a casa dele? Então, escolha seu veneno - não importa o que
escolha, haverá uma grande quantidade de tiroteio então esteja certo de estar
bem carregado e com o colete. Siga para o depósito nas docas, onde - surpresa -
agitar tudo rápido com Phil Bell e pegar o dinheiro não sairão conforme o
combinado. Um enorme tiroteio dentro do depósito ameaça, então esteja realmente
certo de estar bem carregado para sua AK e tb com colete. Basta ir com calma,
procurando se proteger sempre que necessário e usar o zoom manual da mira para
detonar seus inimigos um a um. Depois que aproxidamente uns 50 estiverem
mortos, você deve ir até o escritório na parte superior dentro do depósito.
Alguns SOB estão fugindo com a renda. Desça correndo até o assoalho e arranhe a
van que está esperando do lado de fora e persiga os ladrões pelas docas. Tome
cuidado para não deixá-los abrir muita vantagem, pois se ocorrer você terá que
reiniciar a missão. Assim que pegá-los, a missão estará completa.
A Dish Best Served Cold
Mas você não quer fazer isso, quer? Ah, vingança é muito melhor doce,
então vá para o petroleiro de Dimitri para finalmente desmascare o traidor.
Esse navio está literalmente repleto de metralhadoras e shotguns, então
aproveite o guindaste que está localizado próximo a plataforma de embarque.
Derrube os guardas mais próximos do alto com sua AK, antes troque para o rifle
sniper e elimine todos os inimigos à vista. Esteja certo de olhar
cuidadosamente; quanto mais inimigos eliminar desta forma, menos terá que se
preocupar quando estiver a bordo. Uma vez que esteja dentro do navio ande
cuidadosamente; não é incomum deixar um iniimigo escapar ao controle (da rede),
ou se eles te pegarem sem saber da historia de Niko. Vá do jeito que quiser até
o passadiço (sala de controle/bridge) antes de ativar a abertura das portas de
proa (frontais). Isso irá fazer com que outros inimigos venham, então lembre-se
de procurar se proteger e - acima de tudo - leve o tempo que precisar. Depois
de chegar ao interior do navio, elimine os manés que estão protegendo Dimitri
antes de mata-lo com granadas da tampa/cobertura. Dimitri pode aguentar muito
dano, então cuidado. Depois que ele estiver incapacitado, se divirta com a doce
satisfação de atirar em seus joelhos antes de estourar sua cabeça. Agora resta
apenas mais uma missão.
Finale
Ele é apenas um adversário para o maior chefão de GTA IV, mas isso não
freia o paranóico Jimmy Pegorino de querer a morte de Niko após a queda de
Dimitri. Niko se sente o mesmo sentimento por Jimmy, então ele, Little Jacob e
Packie irão varrer Liberty City para distribuir a dose final de justiça. Ele
está refugiado num pier abandonado, mas ao invés de ir diretamente pra
investida, vá pela parte de trás do pier e suba no telhado pela escada. Acabe
com todos os inimigos usando este ponto alto como vantagem e utilizando sua AK,
antes de descer de nível, vasculhe o restante da construção entrando pela porta
da frente desprotegida. Peregrino tentará impedir isso, então persiga-o até a
parte de baixo do pier - detonando quaisquer inimigos que apareçam.
Putz, ele tem um barco! Não importa, pegue a bicicleta próxima e desça
para praia numa perseguição quente. Depois de alguns minutos, você verá uma
rampa apontando para o mar. Acelere e jogue a moto contra a rampa - Niko irá se
agarrar a moto pilotada por seus amigos. A próxima parte é complicada. Seus
amigos dizem pra você ficar abaixado para Pegorino enquanto você o caça, mas
ele está atirando misseis contra você o que significa menos tempo pra desviar -
fique tranquilo e você terá amplo tempo para manobrar. Depois de um período de
atirar bastante com sua mini arma, Pegorino está arrembentado na doca da
Happiness Island onde Niko finalmente terá a chance de terminar sua história
particular em Liberty City. Infelizmente, para Niko, haverá um custo pessoal
muito alto.
Finale, take 2
Mas espere, você pegou o dinheiro da revanche? Se sim, então as coisas
serão reveladas um tanto diferente. Essa versão da missão é praticamente
identica a anterior - exceto que, quando Dimitri (não Pegorino) interrompe
isso, ele fugirá pelo telhado para esperar um helicoptero. Assim que a cena
terminar, nade imediatamente para o barco mais próximo e inicia a perseguição
ao bastardo, desviando dos foguetes que ele irá lançar. Finalmente, um
helicoptero amigo irá aparecer e voar bem próximo da água por poucos segundos;
neste tempo você tem que pegar por baixo do helicóptero, algo que não é muito
fácil. Nós tivemos muitos problemas pra fazer isso, mas pense se você estiver
indo pela direita do helicoptero isso será menos difícil. Assim que estiver no
controle do helicóptero, siga seu inimigo e atire nele com sua minigua até
ambos baterem na Happiness Island. Depois disso, é só perseguir o traidor e dar
a ele o final que merece descarregando balas nele.
=====================================================================
Truques e dicas para o jogo Call of Duty 2 e 3 para a XBox 360º.
Call of Duty 2:
O Código deve ser inserido no painel de selecção de missões
Desbloquear todas as missões - Segurar premindo os Bumpers da Direita e Esquerda, depois rapidamente carregue no d-pad Esquerda, Esquerda, Direita, Direita, depois Y, Y
Call of Duty 3:
Insirir o código no menu de selecção do capítulo. O código manter-se-á activo até reiniciar a consola de jogos.
Desbloquear todos os níveis - Manter premido Trás: Direita, Direita, Esquerda, Esquerda, X, X
===================================================================================
DICAS GTA VICE CITY
OMAN''S MISSIONS
The Cousins Bellic
Uma bela introdução a dirigibilidade em GTA. Dirija até o refúgio de
Roman com seu primo bêbado de carona. Se você falhar, você terá um longo
caminho pela frente.
It’s your Call
Outra missão simples, e sua primeira chance de usar seu celular.
Somente tenha cuidado com os agiotas (loan sharks) e telefone para Roman quando
eles chegarem. Volte para o depósito. Fácil.
Three’s A Crowd
Outra missão com os agiotas. Leve Mallory até o metrô (subway). Então
vá e pegu Michelle, então leve-a de volta ao apartamento dela. Chame Roman e
ele dirá para comprar algumas roupas - só não gaste muito, pois o dinheiro é
pouco neste momento.
First Date
Agora você precisa levar Michelle pra jogar boliche. Não estamos certos
se você precisa vencer, mas ela é tão ruim que você provavelmente irá vencer.
Então leve ela de volta pra casa. Depois disso, você poderá telefonar pra ela e
marcar outro encontro.
Bleed Out
Encontre Roman no patio de basquete. Você terá que lutar com pessoas e
derrotá-las, mas tente pegar uma de cada vez, caso contrário você será cercado.
Use o desarme em Darden para pegar a faca dele e então esfaquei-o.
The Cousins Bellic
Essa é sua primeira missão de taxi para Roman. Pegue Jermaine, leve-o
onde ele quiser, então fuja da polícia. Depois disso você poderá fazer corridas
com o taxi para ganhar dinheiro extra.
LITTLE JABOB''S MISSIONS
Jamaican Heat
Peque o pequeno Jacob e leve-o onde quiser. Vá para um ponto onde leve
vantagem e esperem pelos traficantes - se você ficar onde fora dito pra ficar,
não haverá chance de você ser atingido. Atire neles, então volte para a casa de
Jacob. Outra missão fácil.
Concrete Jungle
Essa é sua primeira oportunidade de atirar de dentro de um carro, mas é
mais fácil atropelar os concorrente de Little Jacob. Depois que isto estiver
feito, leve Jacob até a casa dos traficantes e deixe-o mantê-los ocupados
enquanto você atira em cada um. Essa missão introduz o tiro de cobertura a
algum parceiro se você ainda não o fez antes.
VLAD''S MISSIONS
Bull In A China Shop
Vá até a loja que está causando problemas a Vlad, e jogue um tijolo
pela vidraça para convencê-los a pagar o que devem. Essa brincadeira de jogar
tijolo é muito útil como distração em situações onde pegar uma arma pode ser
considerado um exagero.
Hung Out To Dry
Aqui você irá perseguir o dono de uma lavanderia, então você terá que
pegar um carro pesado/resistente para jogar o carro do seu alvo pra fora da
estrada - se você bater nele diretamente por trás você poderá ir através do
parabrisa. Há um carro na parte de trás que você pode ''hotwire'' (partir sem
as chaves), mas um Patriot pode ser uma escolha melhor.
Clean Getaway
Agora você só precisa pegar o metrô (subway), então golpei os dois
caras que estão lá. Se você conseguir uma arma, atire neles. Então vá para o
lava-carros e então vá para a garagem para finalizar esta missão.
Ivan The Not So Terrible
Ivan é um péssimo motorista, então o ponto violento desta missão é
persegui-lo através de telhados de contruções. Persiga-o de carro, através de
telhados, pise nas mãos dele ou deixe-o ir. Essa missão poderá afetar o que
ocorrerá mais tarde, embora...
Uncle Vlad
Siga para Comrades mas estacione seu carro na parte de trás, equipe-se
com uma espingarda (shotgun). Atire nos guarda-costas, corra através das
portas, dirija-se para frente e tenha certeza de pegar Roman, então siga Vlad.
Você precisará ser rápido, mas finalmente conseguirá executar o cara que está
causando problemas para você.
FAUSTIN''S MISSIONS
Crime and Punishment
Essa é a primeira missão onde você precisa pegar um carro da polícia:
para fazer isso, ou ligue para 911 - embora isso signifique que um policial
ficará dentro do carro e você precisará ligar com ele - ou atire para o alto
para chamar a atenção da polícia. Dessa forma os dois policiais irão sair do
carro para investigar, e você poder roubar o carro sem receber a estrelinha de
''procura-se''. Agora tudo o que você precisa fazer é dar uma chega pra lá nas
vans - mas tenha certeza de ter uma shotgun caso algo dê errado.
Do You Have Protection?
Dirija para o Sex Shop, então atire no joelho do cara que Faustin te
indicou. Volte para a loja de armas (gun shop) e você será recompensado com uma
SMG.
Final Destination
Agora você irá para o metrô para espancar um cara. Tenha uma arma
preparada, pois um dos guarda-costas dele tem uma SMG e você precisará se
livrar dele rapidamente. Depois que isto estiver feito, corra através dos
rastros e atire no seu alvo antes que ele entre no carro. Ou simplesmente atire
nos pneus do carro e mate- o quando o carro bater.
No Love Lost
Essa é sua primeira missão onde não há ponto fixo para atirar nos seus
alvos - você precisa ser cuidadoso para não cair da sua bicicleta e siga o alvo
numa distância segura. Quando a gangue dele chegar no parque, desça da
bicicleta numa boa distância deles, e use as árvores para se esconder enquanto
atira neles. Não há pressa para ter minar isso.
Rigged To Blow
Faustin te deu um caminhao carregado com uma bomba. Dirija
cuidadosamente, pois se bater uma ou duas vezes isso pode explodir. Leve o
caminhão para o local marcado e observe a explosão à distância. Fácil.
STORY MISSION
Killing Faustin
Antes de começar a missão, responda o texto de Dimitri para encontrar o
colete a prova-de-bala atrás das caixas. Carregue a shotgun antes de entrar no
bar. Atire em todos, pelo beco, pelas escadas. Espere que ele alcance o
telhado, então você pode atirar nele. Sem piedade, pois ele tem uma
metralhadora.
BRUCIE''S MISSIONS
Logging on
Essa é sua introdução ao internet café. Só vá e configure um perfil no
Lovemeet.com - a segunda parte desta missão virá mais tarde.
Search and Delete
Primeiro, pegue um carro da polícia e usa o computador. Quando você
encontrar seu alvo (Lyle Rivas), você não irá pará-lo até um determinado ponto,
embora você possa atirar nos pneus dele. Você precisa ter cuidado e desviar dos
caminhões que aparecem na estrada. A parte mais crespa dessa missão é escapar
da polícia, mas você pode conseguir isso passando correndo pelas cabines de
pedágio. Fique calmo e não bata ou atire em civil algum e tudo estará
tranquilo.
Easy As Can Be
Essa é uma missão violenta dirigindo um carro com vários atiradores.
Freie antecipadamente nas esquinas - é melhor diminuir um pouco do que
derrapar. Erre e terá que dar ré para o caminho certo enquanto descem a mamona
em cima de você.
Shadow
Embora esta missão seja chamada Shadow (sombra), você não precisará se
ocultar - você deve apenas assustar o traficante que você está atrás, depois corra
atrás dele. Então atire nele e nos seus comparças, e a missão estará completa.
Russian Revolution
Little Jacob te ajudará nesta missão, mas isso não significa ter ajuda
e cobertura precisas. Você terá que encarar a polícia e fazer com que saiam da frente,
se você estourar alguns você terá uma rota livre para passar. Então se
desvencilhe dos policiais.
Out Of The Closet
Vá para o internet café. Seu encontro estará no restaurante entre 69th
e a Hove (avenidas e ruas). Há policiais por perto, então apunhale-o quando ele
começar a correr para evitar problemas.
No. 1
Esse é a única corrida do Story Mode - a única coisa que você precisa
se preocupar é com o secundo e último checkpoint onde caso você bata e
atravesse a barreira você poderá cair no canal. De outra forma, tome cuidado
com as esquinas - você terá muito tempo para se distanciar dos outros
corredores nas retas.
MANNY''S MISSIONS
Escuela Of The Streets
Essa é sua primeira missão onde você realmente precisa acabar com
alguém. Observe o sinal de transito e nas esquinas, pois é fácil chegar perto
demais acidentalmente e afugentar seus alvos antes do tempo. Quando você chegar
a seu destino, atire em todo mundo. Você pode escolher a forma de abordagem:
atirar na trava/fechadura da porta, mas isso alertará seus alvos que você está
chegando; você pode jogar um tijolo pela janela, subir por aí e pegar todos de
surpresa. Há uma máquina de Sprunk atrás do depósito para recuperar seu Life
(energia) quando estiver completado.
Street Sweeper
Aqui você precisa usar o fator elemento surpresa para pegar todos os
seus alvos. Mate os dois primeiros membros da gangue atropelando-os com seu
carro, pule fora para acabar com os outros vagabundos então pegue outro carro.
Há policiais em toda a parte, mas se você começar um tiroteio há uma chance da
polícia fazer o trabalho por você.
The Puerto Rican Connection
Aqui você deve seguir pelo trêm elevado. Troque para a vista à
distância com o ''select'' e atente com as curvas olhando o radar. Quando o
trêm parar, atire nos dois capangas então corra atr ás do cara. Você poderá
atirar nele à distância usando seu lockon, mas tente acabar com ele com apenas
um tiro para minimizar a interferência da polícia.
ELIZABETA''S MISSIONS
Luck of the Irish
Uma introdução relativamente fácil sobre franco-atirador (sniper). A
única dificuldade é que você precisa acertar o cara brigando com Packie na
esquerda, e acertar o último cara pela janela do caminhão dele.
Blow Your Cover
Não saque uma ar ma até você subir os primeiros lances de degraus nesta
missão - mesmo que as pessoas nos degraus inferiores ameacem você. Você não
precisará necessariamente lidar com elas. Na parte mais alta da escada, acabe
com todos, então pegue o medipack na escadaria. Pegue o colete no telhado,
então abra caminho através das equipes da SWAT.
The Snow Storm
Se você tiver um rifle sniper, você pode atirar na primeira dupla de
caras com ela. Então siga para dentro do hospital e metodicamente elimine
todos. O quarto com a cocaína tem dois caras e armas e colete - você precisará
destes dois últimos para escapar da polícia. Não cai num tiroteio, só abra um
caminho e pegue um dos SUVs estacionados à esquerda quando você sair.
PLAYBOY X'' S MISSIONS
Deconstruction for
Beginners
Embora o Playboy X queira que você o acompanhe até o terraço, você não
deve segui-lo. Os 3 vigias estão no final de cada guindaste e você pode
acertá-los do chão com um rifle sniper. Troque para uma AK quando você entrar
na construção e seja bem cuidado enquanto avança. Mate quantas pessoas você
puder antes de atirar no chefe da third union (3ª união) - isso irá enviar um
helicóptero cheio de reforços para o chefe final. Você se moverá numa linha
reta, e enquanto você não correr para frente ninguém deverá ir atrás de você.
Photo Shoot
Agora você precisa usar a camera do seu celular para identificar seu
alvo, mas enquanto você tiver uma boa idéia do seu alvo você não precisará
tirar uma imagem aproximada da cara dele. Marlon é o cara de jaqueta preta -
ele tem dois carros estacionados para a fuga, mas você pode atirar nele antes
que ele alcance os carroscaso você acerte precisamente. Se ele conseguir
escapar, os carros são dois Patriots, então se prepare para uma perseguição
violenta.
FRANCIS McREARY''S
MISSIONS
Call And Collect
O chantagista que você procura está usando uma jaqueta amarela e preta.
Se você não puder vê-lo, basta caminhar pela multidão - você pode telefonar
para ele duas vezes, mas na segunda vez Niko irá ameaçá-lo e afugentá-lo. Não
há jeito de matá-lo sem atrair a atenção da polícia, então atire na cabeça dele
e corra para o carro mais próximo.
Final Interview
Vá até Perseus para pegar um terno com bastante antecedência à sua
entrevista de emprego. Uma vez que você esteja no escritório sozinho com
Goldberg, atir e nele. O modo mais fácil de escapar - presumindo que você tem
energia sobrando - é atirar na janela e pular para fora, evitando assim encarar
a segurança do escritório. Então pegue um carro e fuja.
Lure
Uma vez que você esteja no terraço com um rifle sniper há dois modos de
ter o seu alvo na mira - você pode ou atirar na antena parabólica para que ele se
levante e vá ajustar a TV, ou cheque o número de telefone dele - está no
telefone dele, basta usar sua mira para ver e ligue pra ele para que ele se
levante. Então acerte ele na parte de trás da cabeça.
DWAYNE''S MISSIONS
Ruff Rider
Vá para o fliperama (arcade): você pode matar a garota ou deixa-la ir,
mas de qualquer forma você precisará derrubar o namorada dela da moto. Ele irá
acabar batendo, e você poderá passar por cima da cabeça dele.
Undress To Kill
Essa é uma missão um pouco difícil, pois há 3 pessoas para você matar.
O primeiro está na frente do escritório, perto das portas e com uma shotgun
(espingarda) - se você conseguir entrar escondido, você poderá matá-lo com uma
arma de impacto sem chamar atenção da equipe do clube. O segundo alvo está
perto do palco, conversando com uma stripper - você não consiguirá atirar nele
sem provocar um tumulto em massa. O terceiro cara está numa cabine atrás
tentando dançar - ele está carregando uma AK e é protegido por um cara com uma
shotgun, mas é melhor matar estes antes do 2° alvo. Quando o 2° alvo tentar
fugir você o mata. Todo mundo que for para o estacionamento irá entrar numa van
e descer as escadas na ré, fazendo com que você tenha que persegui-los - se
mais de uma pessoa sair, os passageiros irão atirar em você enquanto você os
persegue. Se você pegar um carro, você pode bloquear as escadas, mas tentar
roubar quaisquer carro no estacionamento irá acionar o alarme.
Have A Heart
Essa é uma missão fácil - só se lembre de pagar o pedágio no caminho
para o hospital, ou você será parado pela polícia e perderá tempo.
The Holland Play
Nessa missão você tomará sua primeira decisão realmente importante - ou
você mata Dwayne ou Playboy X. Dwayne está somente protegido por um cara com um
bastão. Playboy X está protegido por uma gangue de capangas, e ele irá fugir,
mas mantando-o você terá o apartamento dele como um esconderijo.
MICHELLE''S MISSIONS
Wrong Turn
Cheque seus emails e vá para a joalheria (jelwer y) para encontrar seu
primeiro alvo. Observe onde você poderá cortá-lo nas esquinas enquanto ele
corre, e você será capaz de acabar com ele facilmente.
PATRICK McREARY''S
MISSIONS
Harboring A Grudge
Quando Packie disser "Get at ''em'' " - NÃO FAÇA. Fique
escondido atrás da marca com ele, e acabe com os Triads um por um. Mais irão
aparecer quando você pular para baixo, então esteja preparado - e observe os
que estão na direita. Quando estiver terminado, vá para o escritório atrás do
caminhão para encontrar um medipack, então roube o caminhão. Tenha cuidado
quando você estiver soltando as granadas - somente faça isso quando você
estiver numa reta com nada na frente, do contrário você corre o risco de ficar
preso e explodir a si mesmo.
Waste Not Want Knots
Esse é o seu primeiro assalto com os campangas do McReary, então esteja
certo de protegê- los. Você pode correr na frente, mas há muito menos risco se
você escalar o muro/grade e seguir para a porta lateral. Uma vez lá dentro, os
capangas de McReary irão anunciar que eles irão prosseguir - fique com eles, ou
um deles irá morrer. Vá até o escritório então os capangas não irão atirar,
então fuja de novo.
Three Leaf Clover
Essa é uma das missões mais difíceis do jogo - e a mais longa. Não seja
parado matando políciais - você precisará evitar levar dano e atirar nos caras
marcados em vermelho no radar para abrir o caminho. Não fique em lugares
abertos porque você poderá ser atingido por um tiro, e pegue o medipack
enquanto segue para as galerias do metrô (tube station). Tenha certeza que você
alcançará o enorme 4-portas quando for a hora de fugir - você terá que passar
por 4 barreiras da polícia, então pegue um carro realmente forte e resistente.
Você pode se distanciar bastante na ponte, mas assim que você chegar a rampa de
saída da ponte, vire à direita e siga para o parque com 3 vias - aqui você
poderá se livrar da atenção da polícia, você pode chamar um taxi para voltar
pra seu esconderijo - isto é muito menos arriscado do que tentar roubar um
carro.
A Long Way To Fall
Cheque o texto para encontrar o cara que você precisa intimidar, então
suba as escadas. Você precisa ser realmente cuidadoso nesta missão, pois cada
entrada significa que você pode ser alvejado por dois ângulos. Fique próximo às
parede, e sempre avance nas escadas vagarosamente. O último cara não está
armado, então você não precisa se preocupar muito com ele.
Hostile Negotiations
Roman foi sequestrado, e é hora de um enorme guerra de armas. Nos
níveis inferiores, atire a vontade e enquanto estiver atirando em alguém você
não será acertado, e sinta-se livre para jogar granadas ao redor. Quando você
chegar até Roman, você poderá usar um rifle sniper para dar um tiro perfeito no
cara que está mantendo Roman preso, mas é fácil fazer isto sem usar a mira.
UL PAPER MISSIONS
Dust Off
Essa é bem simples. Basta atirar em dois caras que estão guardando um
helicoptero, então corra para o helicoptero e entre nele. Ninguém irá
persegui-lo se você ficar isto eficientemente.
Paper Trail
Aqui você precisar pegar um helicóptero que você estava usando mais
cedo e voar nele numa perseguição atrás de outro helicóptero. A única
preocupação é voar por baixo da ponte - não desça muito rápido ou bruscamento
ou você estará morto. Depois disto, fique à direita do helicóptero inimigo para
deixar Little Jacob dar um tiro limpo. Depois você estará livre para fazer
amigos com ele.
Portrait Of A Killer
Essa missão é basicamente uma briga de rua, se você atirar do lugar
errado você correrá o risco de chamar a atenção da polícia. Você pode ficar
atrás dos Russians e atacar de cima, que é provavelmente a melhor estratégia -
de outra forma eles terão uma boa altura de vantagem em relação a você. Fique
afastado o máximo que puder e atire em vários deles.
RAY''S MISSIONS
Taking Out The Trash
Essa é fácil. Os capangas na parte traseira do Trashmaster (caminhão de
lixo) manterão os inimigos longe de você, então você só precisa dirigir. E
obviamente não bata.
Meltdown
Essa é uma fácil perseguição de carros. Vá para o parque, atire no
capanga de Luca e persiga-o até o banheiro. Atire nas portas para abri-las e
você irá encontrar Luca se borrando. Mate-o e leve os diamantes.
DERRICK McREARY''S MISSIONS
Smackdown
Essa é uma missão enjoada. Quando você encontrar Bucky, siga-o através
dos becos até a casa dele. Agora você tem duas opções. Você poder ficar numa
determinada distância e trabalhar do seu jeito e devagar, atirando no cara na
varanda/entrada e se proteja do lado de fora da porta. Na outra opção é para
fazer as coisas rapidamente - invada a casa com seu carro e tente derrubar
alguns dos capangas de Bucky antes que eles entrem, então corra pra dentro e se
proteja atrás do sofá para atirar no resto. O último homem estará escondido na
parte superior da escada com uma shotgun, então seja cuidadoso quando for
detoná-lo. Não há mais nada que você possa fazer sobre a chegada da polícia,
mas você pode ter uma vantagem - se eles entrarem num tiroteio, eles podem
acabar com os capangas de Bucky pra você. Seja lá o que aconteça, saía pela
porta dos fundos e circule para a direita até encontrar carros de fuga
estacionados no jardim.
Babysitting
Outra missão complicada. A dica é ficar perto do barco de Kim -
enquanto você estiver relativamente próximo, ele não morrerá, mesmo que você
não possa matar os perseguidores dele. Uma vez que você consiga o lança-míssil,
use ele para destruir os barcos atrás de você, mas tenha cuidado usando isso em
quaisquer barcos perto do de Kim - você provavelmente lidará melhor pegando uma
machinegun e atirando nos homens ao invés de atirar no barco.
Tunnel Of Death
Não há pressa para bloquear o tunel aqui, então tenha certeza que você
está carregado antes de fazer isto. Quando a emboscada começar, atire no cara
que está se aproximando de você, então comece a rolar granadas nos carros da
polícia - não se arrisque usando lança-mísseis pois é muito fácil explodir a si
mesmo. Completada a missão, você poderá pegar um transporte policial.
STORY MISSION
Blood Brothers
Essa não é exatamente uma missão - é mais uma decisão que você tem que
tomar. Atirar em Francis ou Derrick? Atire em Derrick e você ganhará uma
recompensa bacana de Francis. Mas se escolher Francis, você destravará a missão
''Undertaker'' mais tarde.
PHIL''S MISSIONS
Museum Piece
Tenha cobertura para suas costas imediatamente. Há vários caras vindo
de todos os lados, tenha certeza que suas costas está coberta enquanto você
arruma uma passagem - então você poderá se concentrar nos outros. Há um
medipack na parte superior da escada, então pegue-o e tenha cuidado com mais
pessoas aparecendo nas cacadas enquanto você segue dentro do museum. Quando
você sair, atire nos primeiros 2 caras que você vir, então entre no carro e
fuja até que ninguém mais te ache.
No Way On The Subway
Outra missão onde você não pode matar as pessoas que está perseguindo
até um determinado ponto. Você irá precisar persegui-las através do metrô -
você realmente pode matar o primeiro motociclista depois de passar por alguns
trêns, mas se você deixa-lo ele irá bater num trêm e irá morrer sozinho. Depois
disso o último motociclista desvia em direção a ponte - siga-o, e acelere para
para pular enquanto ele freia. Ele irá bater, então você poderá atirar nele ou
atropele-o com prazer.
Late Checkout
Uma vez que você entre no elevador o tiroteio irá começar
imediatamente, então aperte o direcional para esquerda (d-pad) para sacar sua
enorme arma e começar a detonar. Esse é realmente o local ideal para usar o
lança-mísseis, granadas e coqueteis-molotov, pois você está num espaço
confinado fazendo com que o uso deles seja realmente efetivo. A parte mais
complicada desta missão acontece quando você atinge o terraço - o vidro te per
mite ter uma proteção, mas não para as bolas. Mantenha sua cabeça baixa e atire
a esmo na parte de cima para derrubar seus primeiros inimigos.
Truck Hustle
Essa é uma missão pra sair atirando em todo mundo, mas com você dentro
de um caminhão. Depois que você correr para o caminhão e se agarrar na parte
traseira, basta retirar-se e segurar no suporte durante as curvas.
Trespass
Phil te dá duas opções aqui, mas a melhor é seguir atrás e atirar do
seu jeito da construção. É melhor usar um lança-mísseis nesta missão, pois você
pode derrubar o helicoptero facilmente, mas poucas balas de espingarda também
farão o trabalho bem feito.
Catch The Wave
Assim que o tiroteio começar, esconda-se atrás do caminhão para atir ar
nos brigões, então fique entre Phil e os barcos quando estiver na água. Tudo o
que você tem que fazer é permanecer vivo e entre Phil, e provavelmente você irá
''se perder'' dos outros barcos. Simples.
To Live And Die In Alderney
As coisas começam a dar errado assim que você chega na casa de Frankie
nesta missão, então esteja preparado para dirigir. Você precisará seguir o
carro de Frankie - atire na polícia se você quiser - até a hora de fazer isso a
pé. Não se preocupe se Frankie for acertado, pois não parece fazer diferença se
ele morrer. O mais importante é despistar a polícia, que é muito mais fácil de
se fazer indo pelos quintais dos fundos das pessoas até você perdê-los de
vista.
STORY MISSION
Weekend At Florian’s
Ao invés de usar o GPS nesta missão, você precisará escutar as
direções. Se você não quiser fazer isso, basta seguir para o Middle Park West
no Broker - é onde você irá encontr ar Florian.
BERNIE''S MISSIONS
Hating The Haters
Essa é outra missão de perseguição onde você não poderá matar seu alvo
até determinado ponto - bastar estar atento pois você terá que pegar Bernie com
sua lambreta, e você não quer passar por ele e perdê-lo.
Union Drive Blackmailers
Essa é possivelmente a missão mais difícil do jogo, pois os
chantagistas não poderão ser parados e capotarão o carro enquanto você os
persegue. Assim que você tiver feito isso pela auto-estrada - não se preocupe
com a polícia aparecer pra abordar os chantagistas - ele ficarão vulneráveis e
provavelmente irão bater, permitindo que você detone-os assim que eles correrem
dentro do parque. Só não atire muito, pois você acabará chamando atenção dos
policiais antes de terminar a missão.
Buoys Ahoy
Inevitavelmente, seu picnic irá dar errado - e quando isso acontecer,
basta seguir o barco do inimigo até ele bater. Você pode flanquear os homens de
Dimitri arrantando-se até o banco e pegando-os por trás, pegando- os de
surpresa e permitindo que você atire nele no banco. Vá até um dos barcos mais
próximos primeiro, pois quando a polícia aparecer você poderá pular no barco
com Bernie e fugir.
GERRY McREARY''S
MISSIONS
Actions Speak Louder
Than Words
Outra missão de perseguição, mas ao contrário da última os bandidos não
irão parar no sinal vermelho, então deixe seu carro no ponto de fuga, então
acione a bomba e acabe com quem sobrar. Mais tarde você terá que se livrar da
polícia, o que pode ser complicado por causa da falta de lugares para ir - siga
reto até você encontrar um local com um cruzamento, então comece o ziguezague.
I Need Your Clothes,
Your Boots and your Motorcycle
A moto que você precisa está perto da lateral da casa. Vá e encontre o
homem que você deve matar, mas tenha cuidado que ele sairá em disparada
imediatamente. Não há muitos eventos anteriores nesta perseguição - embora você
precisa cuidadoso com os ônibus que vem das ruas que cruzam a que você está -
então a principal coisa é praticar fazer curva derrapando (powerslide) para
fazê-las rapidamente. Toque levemente o freio chegando na curva, então use o
freio de mão assim que você entrar na curva e acelere.
I’ll Take Her
Embora você deva tecnicamente dirigir sua sequestrada pela costa para
que ela não fique nervosa, isso realmente não é importante - logo que você bater
ou fizer algo louco no carro, você irá assustá-la e você terá sucesso no
sequestro. Não vá muito rápido - ou ela agarrará o volante ou dar um tapa em
você fazendo com que você perderá o controle, e se você estiver viajando
rapidamente você irá bater em algo e acabará com o carro. Mantenha se preparado
e freie toda vez que ela enlouquecer - depois de 5 ou 6 vezes, Niko a deixará
inconsciente, assim você poderá dirigir em paz pela auto-estrada. Só não
esqueça de pagar os pedágios.
She’s A Keeper
Você não pode trocar de carros nessa missão poir Gracie irá morrer -
então mantenha o foco evitando o Ancellotis ao invés de trocar tiros com eles.
Como sempre, fazer ziguezague é a melhor estratégia - assim que eles sumirem,
vá para casa.
Diamonds Are A Girl’s
Best Friend
Outra missão onde tudo dá errado - novamente, tenha cobertura. Não se
preocupe muito com Packie, mas tenha cuidado pois o caminho não te dá muita
cobertura - você precisará colar nas tubulações se você quiser evitar levar
dano.
JIMMY PEGORINO''S MISSIONS
Pegorino’s Pride
Você quererá usar um terno para realizar esta missão. O ''sniping'' é
relativamente fácil - comece a atirar assim que os caras correrem da parte de
trás. Mantenha uma distância possível enquanto você faz seu caminho pela
edificação, e atire em quantas pessoas for possível o mais distante delas
possível - você pode estourar os vigias na escadaria e na janela a quilômetros
de distância usando o rifle sniper, evitando que você tenha que ficar correndo
em campo aberto para se proteger. Assim que você estiver na edificação, fique
na cobertura e atire em quantas pessoas você puder antes de entrar, tendo
atenção especial aos caras que vêm da entrada direita. Uma vez que ande uma
certa distância na edificação você será informado para alcançar Pegorino antes
que ele morra - corra, pois você só tem uns 30 segundos para alcançá-lo. Um
colete à prova de balas realmente ajudará nesta missão, pois você não quer
ficar se preocupando com sua energia. Então pegue o carro para perseguir e
acabar com os últimos inimigos.
Flatline
O importante aqui é não sacar uma arma - se você fizer, receberá 2
estrelas de ''procura-se'' da polícia. Siga para a sala de emergência (ER,
emergency room) e atire no guarda-costas de Anthony, então atire em Anthony.
Isso fará com que a polícia chegue, mas eles deixarão os carros deles na
frente, então abra caminho a base do tiro e pegue um carro para fugir. Se você
ester com energia muito baixa, há uma máquina de Sprunk no lobby que você
poderá usar para restaurar sua energia.
STORY MISSION
Undertaker
Essa é uma missão com tiroteio em massa na igreja - mantenha seus olhos
em Packie, e se proteja atrás do caixão enquanto você rola granadas embaixo dos
carros dos Albanians. Atire nos caras. Quando você pegar o caixão, dirija para
o cemitério, mas não faça manobras muito bruscas nas curvas ou você perderá o
caixão.
GAMBETTI''S MISSIONS
Entourage
Encontre os gangsters e siga no comboio - essa abertura é bem simples.
Quando o tiroteio começar, esteja coberto imediatamente. Atire em todos os
gangsters do beco, então pule no seu carro. 4 carros irão atrás de você quando
você chegar no cruzamento, então dirija reto na frente e vire bruscamente para
fugir da emboscada. Então faça ziguezague através das ruas até você estar a
salvo. Tente não atirar muito, ou você terá que se preocupar com a polícia
também.
Dining Out
Atire no maitre d'' do restaurante coreano (ele está empacotando),
então atire nos caras que vêm investigar. Então atire em todo mundo, tendo cuidado
enquanto você segue para cima pelas escadas, e vá pela cozinha e mate todos.
Enquanto Fuk escapa, escorregue para baixo pela escada (mantendo pressionado X)
e corra para o beco para explodir o carro dele. Trabalho feito.
Liquidize The Assets
Quando você chegar na área cercada por grades e com vans com cocaína,
escale a grande à direita do portão - agora você pode trepar nas paredes.
Aniquile todos, mas antes de você começar a explodir os caminhões, siga para a
direita e atire nas pessoas que estão vindo da porta lateral - de outra forma
eles irão escapar em uma das vans, fazendo com que você falhe na missão. Assim
que todos estiverem mortos, economize munição reunindo todos os caminhões em
grupo e deixando o veículo com suporte para elevação de cargas perto deles,
então detone o cilindro nele com um ou dois tiros. Isso fará tudo explodir como
uma enorme fogueira.
THE END
Finalmente, Gambetti e Ray cumprem sua palavra e entregam o pior
pesadelo de Niko - o traiçoeiro soldado Darko - amarrado e espancado, no
aeroporto de Liberty City para Niko fazer o que quiser. Essa não é realmente
uma missão; mais uma chance para Niko ou acertar as contas de vez ou ser um bom
home e ir embora. Nós escolhemos deixar Darko viver, já que ele é um drogado
inveterado, um derrotado. Ou você pode atirar na cabeça dele. De qualquer
forma, isso é para esta missão particular. E você pensava que Darko era o
grande chefão, não?
Agora Dimitri está ao telefone; surpreendentemente, ele quer fazer
novos amigos. Essa é outra decisão importante para Niko - ele deve apoiar o
traidor e trazer para casa um milhão de dolares ou ter sua revanche e
persegui-lo até a casa dele? Então, escolha seu veneno - não importa o que
escolha, haverá uma grande quantidade de tiroteio então esteja certo de estar
bem carregado e com o colete. Siga para o depósito nas docas, onde - surpresa -
agitar tudo rápido com Phil Bell e pegar o dinheiro não sairão conforme o
combinado. Um enorme tiroteio dentro do depósito ameaça, então esteja realmente
certo de estar bem carregado para sua AK e tb com colete. Basta ir com calma,
procurando se proteger sempre que necessário e usar o zoom manual da mira para
detonar seus inimigos um a um. Depois que aproxidamente uns 50 estiverem
mortos, você deve ir até o escritório na parte superior dentro do depósito.
Alguns SOB estão fugindo com a renda. Desça correndo até o assoalho e arranhe a
van que está esperando do lado de fora e persiga os ladrões pelas docas. Tome
cuidado para não deixá-los abrir muita vantagem, pois se ocorrer você terá que
reiniciar a missão. Assim que pegá-los, a missão estará completa.
A Dish Best Served Cold
Mas você não quer fazer isso, quer? Ah, vingança é muito melhor doce,
então vá para o petroleiro de Dimitri para finalmente desmascare o traidor.
Esse navio está literalmente repleto de metralhadoras e shotguns, então
aproveite o guindaste que está localizado próximo a plataforma de embarque.
Derrube os guardas mais próximos do alto com sua AK, antes troque para o rifle
sniper e elimine todos os inimigos à vista. Esteja certo de olhar
cuidadosamente; quanto mais inimigos eliminar desta forma, menos terá que se
preocupar quando estiver a bordo. Uma vez que esteja dentro do navio ande
cuidadosamente; não é incomum deixar um iniimigo escapar ao controle (da rede),
ou se eles te pegarem sem saber da historia de Niko. Vá do jeito que quiser até
o passadiço (sala de controle/bridge) antes de ativar a abertura das portas de
proa (frontais). Isso irá fazer com que outros inimigos venham, então lembre-se
de procurar se proteger e - acima de tudo - leve o tempo que precisar. Depois
de chegar ao interior do navio, elimine os manés que estão protegendo Dimitri
antes de mata-lo com granadas da tampa/cobertura. Dimitri pode aguentar muito
dano, então cuidado. Depois que ele estiver incapacitado, se divirta com a doce
satisfação de atirar em seus joelhos antes de estourar sua cabeça. Agora resta
apenas mais uma missão.
Finale
Ele é apenas um adversário para o maior chefão de GTA IV, mas isso não
freia o paranóico Jimmy Pegorino de querer a morte de Niko após a queda de
Dimitri. Niko se sente o mesmo sentimento por Jimmy, então ele, Little Jacob e
Packie irão varrer Liberty City para distribuir a dose final de justiça. Ele
está refugiado num pier abandonado, mas ao invés de ir diretamente pra
investida, vá pela parte de trás do pier e suba no telhado pela escada. Acabe
com todos os inimigos usando este ponto alto como vantagem e utilizando sua AK,
antes de descer de nível, vasculhe o restante da construção entrando pela porta
da frente desprotegida. Peregrino tentará impedir isso, então persiga-o até a
parte de baixo do pier - detonando quaisquer inimigos que apareçam.
Putz, ele tem um barco! Não importa, pegue a bicicleta próxima e desça
para praia numa perseguição quente. Depois de alguns minutos, você verá uma
rampa apontando para o mar. Acelere e jogue a moto contra a rampa - Niko irá se
agarrar a moto pilotada por seus amigos. A próxima parte é complicada. Seus
amigos dizem pra você ficar abaixado para Pegorino enquanto você o caça, mas
ele está atirando misseis contra você o que significa menos tempo pra desviar -
fique tranquilo e você terá amplo tempo para manobrar. Depois de um período de
atirar bastante com sua mini arma, Pegorino está arrembentado na doca da
Happiness Island onde Niko finalmente terá a chance de terminar sua história
particular em Liberty City. Infelizmente, para Niko, haverá um custo pessoal
muito alto.
Finale, take 2
Mas espere, você pegou o dinheiro da revanche? Se sim, então as coisas
serão reveladas um tanto diferente. Essa versão da missão é praticamente
identica a anterior - exceto que, quando Dimitri (não Pegorino) interrompe
isso, ele fugirá pelo telhado para esperar um helicoptero. Assim que a cena
terminar, nade imediatamente para o barco mais próximo e inicia a perseguição
ao bastardo, desviando dos foguetes que ele irá lançar. Finalmente, um
helicoptero amigo irá aparecer e voar bem próximo da água por poucos segundos;
neste tempo você tem que pegar por baixo do helicóptero, algo que não é muito
fácil. Nós tivemos muitos problemas pra fazer isso, mas pense se você estiver
indo pela direita do helicoptero isso será menos difícil. Assim que estiver no
controle do helicóptero, siga seu inimigo e atire nele com sua minigua até
ambos baterem na Happiness Island. Depois disso, é só perseguir o traidor e dar
a ele o final que merece descarregando balas nele.
=====================================================================
NOVIDADES NA ATUALIZAÇÃO DE FEVEREIRO DE 2016 PARA O XBOX ONE
Os usuários do Xbox One agora poderão ver quem está em um grupo antes de optar por fazer parte dele. Quando você visualizar o perfil de um amigo que está em um grupo, você agora poderá visualizar quem mais está jogando com ele:
Gamerscore leaderboard
Uma das novidades na atualização de fevereiro de 2016 para o Xbox One é o retorno da Gamerscore leaderboard. Com ela você poderá comparar seu gamerscore com o de seus amigos e ver quem conseguiu mais pontos nos últimos 30 dias. Acesse a Gamerscore leaderboard entrando na seção Achievements do console:
Melhorias no gerenciamento da tela inicial
Agora você pode reorganizar os itens fixos na tela inicial do Xbox One e acessá-los quando o console estiver offline.
Notificações do feed de atividades
Com esta atualização, seu feed de atividades no Xbox One informará você quando novos itens aparecerem nele – o que é similar ao que já ocorre com o aplicativo Xbox Beta para Windows 10:
Acesso a transmissões no Twitch
Você poderá acessar transmissões dos seus amigos em andamento no Twitch mais facilmente com esta atualização. Os Game Hubs e os ícones dos jogos permitirão que você acesse as transmissões.
Amigos sugeridos
Uma nova área chamada Friend Suggestions agora é exibida na área Community e na lista de amigos do Xbox One com amigos sugeridos.
Oculte itens da lista “Pronto para instalar”
Agora os usuários poderão ocultar itens como Betas, versões trial, aplicativos e outros presentes na lista “Pronto para instalar”.
Avatar Store
A nova Avatar Store, que também foi introduzida no novo aplicativo Xbox Beta para Windows 10, oferece acesso ao catálogo completo de itens para os avatares. Também é possível visualizá-los em seu avatar antes de optar pela compra:
Xbox News
Uma das novidades na atualização de fevereiro de 2016 para o Xbox One disponibilizada hoje pela Microsoft é a seção Xbox News, que também está presente no aplicativo Xbox Beta para Windows 10. Nela você receberá novas informações sobre hardware, atualizações do console, lançamentos de jogos e mais.
Modo compacto para o aplicativo Xbox Beta para Windows 10
Com a atualização mais recente, o aplicativo Xbox Beta para Windows 10 ganhou um modo de exibição mais compacto:
Novo atalho para uso de códigos promocionais
Resgate códigos promocionais 5x5 mais facilmente no console Xbox One acessando o novo atalho ‘Use a code’ na loja.
Programe as teclas X1 e X2 do Xbox One Chatpad
A atualização de fevereiro de 2016 para o Xbox One introduz uma interface na seção Devices & accessories que permite que os usuários programem novos atalhos para as teclas X1 e X2 do Xbox One Chatpad facilmente.
Confira a lista com todas as novidades para o Xbox One e para o aplicativo Xbox Beta para Windows 10 no
fonte: site Xbox
postado em 27/fev/2016
você sabia?
Curiosidades sobre o Xbox e Xbox 360
DirectX Box
O primeiro Xbox, lançado em 2001, surgiu como uma
tentativa da Microsoft de combater o PlayStation 2, da Sony. Para isso, a ideia era criar um console baseado no
sistema operacional Windows.
O nome do aparelho seria DirectX Box, em referência
à tecnologia gráfica Direct X, usada no PC para rodar diversos games.
Posteriormente, o nome foi alterado para Xbox.
360 sem HDMI
Lançado em 2005, o Xbox 360 chegou
quando as televisões de alta definição ainda não eram maioria. Por esse motivo,
as primeiras versões do console não tinham uma entrada HDMI. Eles eram
limitados cabos vídeo-componente.
Controle gordo
Mesmo com as inovações, o Xbox original sofreu com
as reclamações dos jogadores desde os seus primeiros dias. O motivo era o
tamanho do controle: extremamente grande e complicado de manusear.
Para o lançamento no Japão, a Microsoft trabalhou
em uma versão menor e mais confortável. Mais tarde, a edição seria lançada para
todo o mundo e posteriormente substituiria o joystick original.
Controle do Xbox era
um problema para os jogadores (Foto: acima)
Prolongando a vida do Xbox
Com o lançamento do Xbox 360, a versão da Xbox Live para o
primeiro console começou a perder força e suporte até o momento em que a
Microsoft avisou que iria encerrar os servidores.
Chateados com a notícia, os jogadores de Halo 2
resolveram se organizar para manter a rede funcionando. Os fãs do game da Bungie se alternavam
entre dia e noite para manter as partidas do game rolando. Com isso, eles
evitavam que o serviço fosse totalmente desabilitado. A empreitada durou pouco
mais de um mês.
Jogos exclusivos
Os aparelhos da família ostentaram belos títulos
durante seus ciclos de vida. Na era do Xbox original, foram lançadas algumas
das principais séries, como Halo e Forza Motorsport, que fazem sucesso até
hoje.
O Xbox 360 também foi lar de diversas franquias,
como Gears of War e Fable, enquanto o Xbox One conta com
novos títulos do calibre de Sunset Overdrive, sem falar em outros exclusivos
anunciados, como Quantum Break.
Kinect para uso médico
O sensor de movimentos Kinect foi desenvolvido para
que gamers pudessem jogar usando movimentos do próprio corpo ao invés de um
controle convencional. A tecnologia impressionou tanto que acabou ganhando diferentes
aplicações.
Uma das mais interessantes foi o uso do aparelho em
salas de cirurgia. Dessa forma, os médicos poderiam operar aparelhos e
computadores sem a necessidade de tocar em instrumentos diferentes.
Kinect ganhou diferentes usos fora do console. (Foto: Reprodução)
Modificações
Tendo seu sistema operacional baseado em uma versão
do Windows, o Xbox original foi alvo de diversas modificações por parte dos
usuários, que alteravam o visual e as funções do aparelho.
Uma das mais populares era a adição de softwares de
terceiros, como emuladores de diversos consoles e reprodutores de mídia.
Luzes da morte
Durante seu lançamento, o Xbox 360 passou por um
grave problema com as unidades vendidas, o famoso incidente “Three Red Lights
of Death” (três luzes vermelhas da morte) ou simplesmente “3RL”.
Os aparelhos sofriam com problemas de
superaquecimento. Com isso, componentes internos do console eram danificados e
paravam de funcionar. É estimado que mais de 50% dos aparelhos da época do
lançamento terminaram sofrendo do problema.
Luzes da morte detonaram os primeiros 360. (Foto: Reprodução)
Kinect bombado
Com o Xbox One, a Microsoft aproveitou para lançar
uma nova versão do Kinect, ainda mais potente do que a anterior. O novo sensor
conta com uma câmera capaz de fazer imagens Full HD, inclusive no escuro.
O sensor é equipado com 128Mb de RAM, o dobro da memória
instalada no Xbox Original, lançado em 2001. O Kinect também é capaz de
detectar diversos detalhes, como a pulsação do usuário.
Polêmicas do Xbox One
Antes do lançamento do Xbox One, a Microsoft
enfrentou a fúria dos fãs depois de anunciar suas políticas de compartilhamento
de jogos e DRM, que usavam a Internet para impedir que os usuários trocassem
games.
Depois de muito apelo, a empresa americana voltou
atrás e removeu todos os sistemas. Outra “vitória” dos fãs foi a chegada da
versão sem o Kinect do aparelho.
Matéria data: 18/02/2016.
ANÁLISE DE GAMES
GAME:Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3
Sempre quando um anime ou manga é criado para os videogames, os jogos da série Naruto, pelo menos aqueles que são produzidos pelo estúdio CyberConnect2, são o padrão dourado e um exemplo a seguir. Desde o visual altamente fiel à jogabilidade que retrata com sucesso as batalhas ninja da criação de Masashi Kishimoto, há pouco por onde se apontar o dedo ao trabalho fenomenal que este estúdio tem feito desde o início da série Naruto Ultimate Ninja Storm.
Com o manga chegando ao final, Ultimate Ninja Storm 3 vem para dar aos fãs o derradeiro produto de Naruto, juntando num só pacote tudo o que foi oferecido em jogos anteriores e um modo história atualizado até a data. É justo dizer que este é o jogo de Naruto mais completo de todos os tempos, quase todas os personagens estão presentes. Há algumas exceções, como a dupla Ginkaku e Kinkaku, que apesar de aparecerem no modo história, não é possível jogar com eles.
Modo História que vale a pena!
O modo História, ou Ultimate Adventure como o jogo lhe chama, é realisticamente uma das poucas razões para a aquisição desta nova entrada. O resto bastante idêntico, se não igual, a Naruto Ultimate Ninja Storm Generations. Neste modo vão acompanhar os acontecimentos da manga desde o final de Ultimate Ninja Storm 2, o qual terminava com a derrota de Pain, até ao conflito da quarta guerra do mundo ninja, que ainda está acontecendo. Como a manga ainda está em produção, e o estúdio CyberConnect2 tinha que dar uma certa conclusão ao modo Ultimate Adventure, o final não coincide com os capítulos mais recentes.
Mas em Naruto Ultimate Ninja Storm 3 o final pouco importa. O modo Ultimate Adventure é para ser jogado pela grande e completa jornada pelo mundo de Naruto. Está cheio de emoções, drama, e batalhas épicas. A História segue à risca, excluindo o já mencionado final, os capítulos da manga e não tem pressa na evolução da narrativa. Só o capítulo em que Naruto se encontra com a sua mãe demora à vontade cerca de uma hora e pode até trazer uma lágrima ao canto do olho.
É marcante a dedicação do CyberConnect2 ao jogo. Não estou dizendo isto da boca para fora. Enquanto se joga, principalmente o modo Ultimate Adventure, você sente que o estúdio tem um carinho especial pelo anime/manga e quer agradar aos fãs, algo já raro nos dias que correm devido à capitalização da indústria dos videogames. Este sentimento torna o jogo especial e não apenas num entre muitos
Falha
Por mais que se possa valorizar este sentimento, há falhas que não podem ser ignoradas. No final do dia, o grande problema do modo Ultimate Adventure, por mais que possa agradar aos fãs de Naruto pela sua autenticidade, é concentrar-se demasiado no desenvolvimento da História e passar o “jogar” em si para segundo plano. Para chegar ao seu final são necessárias mais de 10 horas, contudo, garanto a vocês que dois terços ou mais das horas serão gastas vendo diálogos e cinemáticas. Se optarmos por passar as cinemáticas à frente, chegarão ao final em duas ou três horas.
Penso que quando se compra um jogo desta natureza o objetivo é, em primeiro lugar, jogar, e não assistir a uma versão glorificada do anime/manga. A crítica aqui não é dirigida ao tempo gasto no desenvolvimento da História, mas antes à falta de equilíbrio entre o jogar e o ficar parado olhando a Tela da televisão. Se Generations foi criticado pela aproximação direta à História, Ultimate Ninja Storm 3 comete o mesmo erro em sentido inverso.
Jogabilidade
Sobre a jogabilidade não há muito para dizer. A jogabilidade é essencialmente a mesma que encontram nos Generations, com umas afinações aqui e ali. Os Instant awakening são a única novidade percetível. Esta mecânica é exclusiva de alguns personagens e permite, logo no começo de um combate, despertar uma forma mais poderosa. No caso de Naruto é despertada a forma de união com a chacra da kyuubi (também conhecido como Nine Tails). O ponto negativo desta mecânica é a diminuição constante da barra do chacra (atenção, não é a quantidade do chacra que diminui, é a própria barra). Assim que esta se esgotar, voltará a crescer lentamente ao longo do combate.
Os elogios que podemos tecer à jogabilidade do Storm 3 são as mesmas já feitos em iterações anteriores da série. É fluída, espetacular, muito acessível e instantaneamente gratificante. Os controles são iguais para todos os personagens mas cada uma tem as suas particularidades. Se a isto juntarmos as possíveis combinações de equipes, a jogabilidade ganha profundidade, a despeito de permanecer simples.
O feito realmente impressionante é a inclusão de mais de 80 personagens, todos eles com os seus ataques especiais característicos e estilo de combate. Embora o modo Ultimate Adventure só cubra o arco que vai desde o final do combate com o Pain até ao capítulo 572 da manga, estão incluídos personagens dos primeiros capítulos aos mais recentes
Visual Apaixonante
Mas onde o jogo se destaca como poucos e chama a atenção para si é no seu belíssimo aspecto visual. Desde o seu início, com a série Ultimate Ninja Storm que foi elogiada pela forma como consegue transpor o anime para formato jogável, e este novo jogo não é exceção. Se o compararmos com os outros Ultimate Ninja Storm, a evolução deverá ser mínima, mas não deixa de ser menos impressionante por esta razão. E com todos os ataques poderosos dos jinchuuriki e as suas formas Tailed Beast, mais um conjunto de personagens poderosos como Tobi e Madara, Ultimate Ninja Storm é um a verdadeira obra de Arte. Dentro deste estilo de desenho animado, é um dos jogos mais bonitos já criados.
Online Desaponta
A ação natural depois de terminar a campanha seria passar para os combates online, ou então praticar um pouco, decidir qual o lutador a usar, e então passar para o online. Foi o que fiz, mas rapidamente perdi interesse no online. A latência é tão terrível que torna os combates online uma experiência frustrante em vez de divertida. Em todos os combates em que participei não houve um único sem latência. Claro, em alguns a latência é maior do que em outros mas num jogo rápido e fluído como este, no qual a precisão e o timing são essenciais para uma vitória, a latência é inadmissível. Num só combate aparece várias vezes a mensagem “Transmitting” que interrompe o ritmo. Pior que isto é notar que carregamos nos botões para o lutador fazer algo e este só responder um segundo depois.
Fora isto, poderão entreter-se nos modos torneio e sobrevivência dentro do separador Free Battle e ainda completar as missões secundárias do modo Ultimate Adventure.
Para os fãs de Naruto a questão “Devem comprar este jogo?” nem deve ser colocada. Este é um jogo desenvolvido especialmente para eles e que só pode ser realmente desfrutado para quem está a par do enredo. Não restam dúvidas que este é o melhor do jogo do anime/manga, que podem comprar, ainda que apresente algumas falhas acentuadas. Porém, as novidades são tão poucas que se comprassem um dos Naruto Ultimate Ninja Storm anteriores, ficariam igualmente bem servidos.
Fonte: EUROGAME.COM
--------------------------------------------------------------------------------
DICA DE GAME HOJE - 16/FEV/2016
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
MICROSOFT INFORMA:
Por isso, o Xbox One é visto como algo muito maior do que apenas um novo console. Ele é a evolução de algo que começou em 2001 — evolução essa que pode ser vista em diversos pontos, seja no controle, na interface e, é claro, do novo Kinect, que agora é muito mais poderoso que antes.
XBOX - A ORIGEM
O Xbox (comumente conhecido hoje como o Xbox original) é um console de videogame em casa e o primeiro capítulo da série Xbox de consoles fabricados pela Microsoft. Foi lançado em 15 de novembro de 2001, na América do Norte, seguida pela Austrália, Europa e Japão em 2002. [2] Foi a primeira incursão da Microsoft no mercado de consoles de jogos. O console de sexta geração competiu com o PlayStation 2 e GameCube. Foi também o primeiro console produzido por uma empresa americana desde o Atari Jaguar cessou a produção em 1996.
O Xbox, graficamente poderoso em relação aos seus rivais, caracterizado 733 MHz processador Intel Pentium III um padrão de PC. Ele também era conhecido por seu tamanho e peso PC-like, e foi o primeiro console para possuem um built-in disco rígido. Em novembro de 2002, a Microsoft lançou o Xbox Live, um serviço de jogos on-line com base em taxa que permitiu assinantes para baixar novos conteúdos e se conectar com outros jogadores através de uma conexão de banda larga. ao contrário de outros serviços online da Sega e Sony, Xbox Live teve o apoio na concepção console original através de uma porta Ethernet integrada. O serviço deu à Microsoft uma posição no início de jogos on-line e ajudaria o Xbox se tornar um concorrente relevante para outros consoles de sexta geração. A popularidade de títulos de grande sucesso, como Halo 2 contribuiu para a popularidade do console de jogos on-line e, nomeadamente, tiro em primeira pessoa. Apesar disso e estar na segunda posição, à frente da Nintendo, as vendas do Xbox foram sempre bem atrás da Sony PlayStation 2.
O Xbox sucessor, o Xbox 360, foi lançado em Novembro de 2005. O Xbox foi logo interrompido começando com o mercado de pior desempenho da Microsoft, no Japão, em 2005. Outros países que sigam o exemplo em 2006. O último jogo do Xbox na Europa foi Xiaolin Showdown lançado em junho de 2007 e o último jogo na América do Norte foi Madden NFL 09 lançado em agosto de 2008. o suporte para consolas Xbox fora da garantia foi interrompida em 2 de Março de 2009. o suporte para Xbox Live na consola terminou em 15 de Abril de 2010.
Em 1998, quatro engenheiros da equipe DirectX da Microsoft, Kevin Bachus, Seamus Blackley, Ted Hase e líder da equipe DirectX Otto Berkes, desmontado alguns computadores laptop Dell para construir um console de videogame protótipo baseado no Microsoft Windows. A equipe esperava criar um console para competir com a próxima PlayStation da Sony 2, que foi atraindo desenvolvedores de jogos longe da plataforma Windows. A equipe se aproximou Ed Fries, o líder do negócio de publicação de jogos da Microsoft na época, e armou a sua consola "DirectX Box" baseado na tecnologia DirectX gráfico desenvolvido pela equipe de Berkes '. Fries decidiu apoiar a ideia da equipe de criação de um console baseado no Windows DirectX.
Durante o desenvolvimento, o nome da caixa DirectX original foi encurtado para Xbox. departamento de marketing da Microsoft não gostava do nome de Xbox, e sugeriu muitas alternativas. Durante os testes de foco, o nome de Xbox foi deixado na lista de possíveis nomes para demonstrar como impopular o nome Xbox seria com os consumidores. No entanto, testes de consumo revelou que o Xbox foi preferido, de longe, sobre os outros nomes sugeridos e "Xbox" tornou-se o nome oficial do produto.
Foi o primeiro console de videogame da Microsoft depois de colaborar com a Sega para a porta Windows CE para o console Dreamcast. Microsoft repetidamente adiado o console, que foi mencionado pela primeira vez publicamente no final de 1999 durante as entrevistas com o então CEO da Microsoft, Bill Gates. Gates, afirmou que "nós queremos Xbox para ser a plataforma de escolha para os melhores e mais criativos desenvolvedores de jogos do mundo."
O Xbox foi oficialmente anunciado na Game Developers Conference, em 10 de março de 2000. As audiências ficaram impressionados com a tecnologia do console. No momento do anúncio de Gates, as vendas Dreamcast da Sega foram diminuindo e da Sony PlayStation 2 estava apenas indo à venda no Japão. Gates estava em conversações com atraso presidente da Sega Isao Okawa sobre a possibilidade de compatibilidade Xbox com jogos de Dreamcast, mas as negociações desmoronou sobre se ou não serviço online SegaNet do Dreamcast devem ser implementadas.
O Xbox foi apresentado oficialmente ao público por Gates e profissional convidado wrestler The Rock na CES 2001, em Las Vegas, em 3 de janeiro de 2001. A Microsoft anunciou datas e preços de libertação do Xbox na E3 2001, em maio. A maioria Xbox lançamento títulos foram revelados na E3, mais notavelmente halo: Combat Evolved e Dead or Alive 3. [carece de fontes?]
Devido à imensa popularidade de consolas de jogos no Japão, a Microsoft atrasou o lançamento do Xbox na Europa para se concentrar no mercado de videogames japonês. Embora atrasado, o lançamento europeu provou ser mais bem sucedido do que o lançamento do Xbox no Japão.
Alguns dos planos da Microsoft mostrou-se eficaz. Em preparação para o seu lançamento, a Microsoft adquiriu Bungie e usado Halo: Combat Evolved como o seu título de lançamento. Na época, GoldenEye 007 para a Nintendo 64 tinha sido um dos poucos jogos hit FPS para aparecer em um console, bem como títulos como Perfect Dark e Medal of Honor. Halo: Combat Evolved provou ser uma boa aplicação para impulsionar as vendas do Xbox Em 2002, a Microsoft fez o segundo slot lugar em consoles vendidos na América do Norte.. O serviço Xbox Live deu à Microsoft uma posição no início de jogos on-line e ajudaria o Xbox se tornar um concorrente relevante para outros consoles de sexta geração.
FONTE PESQUISA:
https://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_(console)














bem bolado cara, gostei diferente de tudo.
ResponderExcluir